apoio financeiro – cieba — centro de estudos e de investigação em belas-artes

centro de investigação e de estudos
em belas-artes

apoio financeiro

O CIEBA, maioritariamente financiado pelos fundos geridos e atribuídos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pode conceder apoio para as despesas resultantes da investigação que se desenvolve no âmbito do projeto do CIEBA, no sentido de atingir os objetivos do mesmo.

Também é propósito do financiamento do CIEBA que o resultado da investigação realizada no centro seja objeto de divulgação e promoção como forma de disseminação do conhecimento científico.

 

Como solicitar apoio?

Para solicitar apoio à Divisão financeira, patrimonial e de apoio à investigação, utilize os formulários apropriados para o efeito a enviar por e-mail para: investigacao@belasartes.ulisboa.pt

Para além do formulário modelo, abaixo pode encontrar alguns formulários já adaptados a alguns pedidos de apoio. Escolha o que mais se adequa ao caso e preencha com as informações solicitada

requisicao_modelo

requisicao_missoes-alojamento-e-viagem

requisicao_missoes-alojamento

requisicao_missoes-viagem

requisicao_missoes-viagem_comboios-de-portugal

requisicao_missoes-inscricao

requisicao_missoes-inscricao-cartaz

requisicao_publicacoes

A fundamentação do pedido de apoio, que se encontra na parte de baixo da requisição, é essencial para a análise da pertinência da despesa na altura da aprovação da mesma.

Prazo limite para solicitar apoio:  9 de novembro de 2018

 

 

Regras de financiamento da FCT

Para que o financiamento de algumas despesas seja possível, é obrigatório a entrega de alguma documentação que a FCT exige para verificar a sua conformidade.

 

Missões

Apresentação de comunicações:

  • Carta de aceite (juntamente com o pedido de apoio)
  • Resumo da comunicação (juntamente com o pedido de apoio)
  • Certificado de presença do evento

Apresentação de posters:

  • Carta de aceite (juntamente com o pedido de apoio)
  • Poster (assim que disponível)

Missões que impliquem viagens de avião:

  • Talões de embarque

 

Aquisição de bens e serviços

Fundamentação na requisição ou em texto à parte da necessidade da aquisição do bem ou do serviço dentro dos objetivos do projeto de investigação do CIEBA.

 

Demonstração, promoção e divulgação

Colóquios

Fundamentação na requisição ou em texto à parte da necessidade da realização do evento dentro dos objetivos do projeto do CIEBA.
Para cada tipo de despesa/fornecedor é necessário apresentar uma requisição com a respetiva justificação da necessidade daquele bem ou serviço para a concretização do evento.

Edições/Publicações

Fundamentação na requisição ou em texto à parte da necessidade da edição da obra dentro dos objetivos do projeto de investigação do CIEBA.
Para cada tipo de despesa/fornecedor é necessário apresentar uma requisição com a respetivas especificações para que se possa solicitar orçamento:

  • Impressão — As especificações do material a usar e as dimensões. Apresentação da arte final da obra.
  • Design — As especificações do trabalho a realizar. Apresentação do material.

 

Notas importantes:

As edições/publicações e os cartazes a apresentar em eventos que resultem da investigação do projeto do CIEBA e que sejam apoiados pelo centro, e consequentemente pela FCT, terão de apresentar a devida publicitação do financiamento pela inclusão do logótipo:
Logotipos FCT
Logotipos CIEBA

A FCT não permite reembolsos ao investigador. É obrigatória a apresentação de uma fatura em nome da instituição e a transferência de valores é feita diretamente desta para o fornecedor. Quando necessitar de receber apoio informe-se das normas a serem seguidas e não efetue qualquer tipo de despesa a título pessoal.

Todas as despesas terão de ser previamente aprovadas formalmente pelo Presidente do CIEBA, Professor Doutor João Paulo Queiroz.